
F(r)esta festival de improvisação ou experimentação sonora é um evento de música experimental, arte sonora e peformance sonora. Hoje atua em parceria com a casa AUDIOREBEL localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro.
Como forma de fomentar cultura vigente considerando a arte um meio sustentável. Conquistando lugares e espaços, nesse tempo de multicultura. Nós somos da música independente e gostamos de abrir as portas e ver como existem pessoas sensíveis que querem colaborar, pessoas como você que sabem fazer arte. Movimentar o palco de singularidades inéditas de pessoas que estão vivendo o presente. É sobre isso. F(r)esta reconhece seu trabalho como artista e é isso que estamos fazendo aqui em composições de forma livre.
Iniciou sua primeira partilha ao final de 2019 com um evento presencial. Com a inserção do audiovisual passou a se definir de forma mais variada do ritmo e experimentação. Hoje enfrentamos um mundo cheio de ruídos. A onda sonora tornou-se ainda mais complexa nos últimos anos. Ficamos mais presos à ela, que se emancipa através de multiplicações aleatórias de rumos, os quais, antes, se formavam em linhas equidistantes nas suas relações concretas. Hoje são submetidas a uma nova tríade transversal, de tempos emitidos numa liquidez mórbida das ações, em que o plano sonoro engloba meios de comunicação para enfatizar o que se considera arte.
É uma arte sonora de um silêncio constante no não vazio, uma tentativa de frustrar os sentidos. É improcedência, potência do falso, rádio quebrado, tv com defeito. O errado e a quebra de ordem de espaço tempo. As artes experimentais fabulam ruidosamente celebrações das vozes dissonantes, das sobreposições, dos recortes de som, não linearidades e quebra de expectativas. É também o incômodo visual e sonoro, um atravessamento.
esta_1507_estatico%20(1).jpg)
15 DE JULHO DE 2022
O F( r ) resta Festival de Improvisação anuncia mais um evento presencial!
Fizemos dois anos de evento virtual pelo canal com artistas incríveis da improvisação e arte sonora . É com muito prazer viemos dar continuidade nesse processo artístico de sonoridades e derivas com mais um evento presencial trazendo novidades dos tempos, seria o infinito?
Desta vez iremos conhecer parte do que precisamos entender sobre as atualidades das performances transligadas ao novo sistema cultural. Os comportamentos individuais variam, inovações ocorrem, mesmo as configurações básicas da cultura podem mudar. Pulsão, ruído, hiato e máquina.
Com respeito, pedimos que colaborem com todas as medidas de proteção utilizando o uso de máscara e álcool em gel.
AUDIO REBEL - 15/07
20h
Preço: R$ 25,00 (espaço total adequado)
quer comprar antecipado? LInk na bio. Pode parcelar com juros
Conheçam os artistas:
Antonio Brito e Lucca Totti formam um duo de improvisação de no-input e guitarra. Texturas abstratas, drones, feedback e interferências em sistemas preparados e não convencionais
Brito @antnbrito + Totti @lucca_totti
k0k0n @raimoraes é Raiana Moraes
Laboratório de múltiplas ideias. Um lugar de impressão física, emocional, psíquica, digital. Confecciona sonoridades, conceitos, objetos. Cria cenários, personagens, figurinos, trilhas sonoras. Na internet, na vida, no sonho, na alucinação. K0k0n, um grande organismo individual integrado, caracterizado por movimentos de contração e expansão.
Lucas-PC—GAMER @lucas414141355
Lucas, 1994. Nascido em São Pedro da Aldeia, reside e trabalha no Rio de Janeiro. É artista-pesquisador e designer. Usa som, imagem, etc para manifestar estados de espírito em matéria sentida. Paisagens instantâneas, texturas, ruído, equilíbrio de tensões e espaço.
Felipe Carnaúba @carnauba.felipe é artista e curador independente nascido no Rio de Janeiro e vive em Maricá, onde atualmente conclui o curso de bacharel de Pintura na Escola de Belas Artes da UFRJ (EBA – UFRJ). Atua em diversas linguagens como artista entre a pintura, instalação, música, performance e videoarte.
Arte: @lucas414141355_9

AUDIO REBEL
24 de junho de 2022
Seu set! Vamos voar?
Você se identifica como artista sonoro? Há muito tempo você produz para si, gosta de estudar para si, vai sentindo com o que tem e quando vê se reconhece como um artista porque você se deparou com uma situação onde você estava no devir criativo no mesmo grau daquela pessoa do ramo a mais tempo?
E a gente vai conquistando lugares e espaços, e espaços nesse tempo de multicultura. Nós somos da música independente como todos sabem e gostamos de abrir as portas e ver como existem pessoas , existem pessoas como você que sabe fazer arte.
As estruturas são líquidas, elas estão se realocando, um pouco com esse líquido da água, essa gravidade. Estamos nesse processo de mp3, stream, estamos um pouco indo com a maré, sem controle da situação mas vamos ocupar esse espaço e caminhar juntos na hibridez da vez.
Hoje em dia temos artistas incríveis inovando, criando acordes e arranjos pela própria estrutura atual, repara-se. Movimentar o palco de singularidades inéditas de pessoas que estão vivendo o presente. É sobre isso. F(r)esta reconhece seu trabalho como artista e é isso que estamos fazendo aqui.
Na anterior tivemos Mariana Maggessi fazendo performance, Tati Cocteau explorando os ruídos na agulha e Amarcel atuando na literatura viva. O que teremos mais? Só a Rebel para te contar!!
Seguimos em frente, dia 24 de junho com muito mais . Vamos apresentar um pouco desses artistas que participaram mostrando muito bem no audiovisual?
leo alves & lcsbenevides @leo.alves.vieira/ @lcsbenevides @objetopagão
Pek0 - Pek0 + Lana do Lan @pek0.com.br @bento.avellar
CLARIDADE ASSUSTA (Viktor Stargazer) @viktorstargazer
Fernanda Metello I VODA @fernandametello
#sosamazonia @lulaoficial
Agradecimentos @audiorebel

F(r)esta festival de improvisação no Audio Rebel
Salve, povo!
Estão se cuidando ? Cautela!
Gente, está rolando encontro internacional *ESCUTA! Listening That Matters e está bem massa. Arte sonora envolvendo lançamento do livro Agência Sônica: Som e Formas Emergentes de Resistência, de Brandon LaBelle. Procurem saber, vai até dia 14 com festa de encerramento e tudo. Vamos nessa!
Nessa postagem de hoje iremos apresentar mais uma artista incrível que irá se apresentar no dia 18/05 no AUDIO REBEL.
meg-x é mariana maggessi @antenamegue em movimento de palavra, som e performance.
Como produtora musical atuou no duo "Moura e Meg-x", tem lançamentos pelos selos "Deusa coletiva" e "baphyphyna", além de ser residente criativa do coletivo de música eletrônica "Colokadas" e integrante da 3 edição do ASA - arte sônica amplificada. Busca para o momento o ineditismo, onde em cada apresentação transforma-se em outra. Usa samples pré programados, palavra falada, corpo e técnicas de guitarra preparada na peça única de "a freira da outra casa", no o F(r)esta, dia 18/05.
#artesonora #musicaexperimental #diversidade #tocomlula
Vamo que vamo!!
O F(r)esta começou no presencial e volta na ativa agora semana que vem no AUDIO REBEL @audiorebel. Contamos com a presença de vocês que se sentirem atraídos com a idéia de ouvir um som experimental e arte sonora, nesse espaço charmoso de Botafogo que é um dos lugares mais freqüentados da cena de experimental do Rio!
artistas:
O.
Artista com base no Rio de Janeiro, lançou alguns trabalhos com o projeto performático Agla Aëón e participou do Festival Novas Freqüências com a instalação coletiva Encruzilhada. Com O. retorna ao minimal: zero, estiramento. @o_u__t___r____a/
Mondrongo
Mondrongo é o projeto de música experimental de Julio Santa Cecília, que transita entre o drone e o glitch, com uso de elementos e superfícies analógicas, como loops de fita cassete e sons sintetizados. A sua apresentação no F( r )esta festival de improvisação, na Rebel, terá a participação especial de Arthur Bittencourt, acompanhando na guitarra e efeitos.
BELLA - Flavia goa - Thiago Nassif
Flavia goa e Thiago Nassif insistem transitar com as cordas procurando investigar moléculas criativas de ruído baseado em setores de transmutação sonora de BELLA
Powerpuff girlsound
Powerpuff girlsound, é uma “girl-band" de noise/punk/experimental/hardcore, que articula performance com arte sonora. Teatralidade conduzida por imagens, corpos, interferências, ruídos e mensagens. Projeto composto por Amanda Jacometi, Leviatã e Raiana Moraes.
@ ppgirlsound
Evento no canal dia 14.04.22
L
Gabriela Piñeiro (Gabão)
Jo Mistinguett
Fernanda Metello (Voda)
Mariana Bahia (Sifonics)
Dharma Jhaz
Lou Pipa
Desdansá
Å Γ Д Ð47477777
Val Santos
Kátia Baroni
Carol

F(r)esta festival de improvisação ou experimentação sonora é um evento de música experimental realizado em show de artistas que estejam fazendo suas composições de forma livre. Iniciou sua primeira partilha no final de 2019 com um evento presencial. Com a inserção do audiovisual passou a se definir de forma mais variada do ritmo e experimentação. Artistas que desenvolvem composições em softwares livres e não podem adquirir um equipamento muito caro são muito bem vindos para mostrar seus trabalhos e realizar um show presencial no futuro.
Hoje enfrentamos um mundo cheio de ruídos. A onda sonora tornou-se ainda mais complexa nos últimos anos. Ficamos mais presos à ela, que se emancipa através de multiplicações aleatórias de rumos, os quais, antes, se formavam em linhas equidistantes nas suas relações concretas. Hoje são submetidas a uma nova tríade transversal, de tempos emitidos numa liquidez mórbida das ações, em que o plano sonoro engloba meios de comunicação para enfatizar o que se considera arte.
É uma arte sonora de um silêncio constante no não vazio, uma tentativa de frustrar os sentidos. É improcedência, potência do falso, rádio quebrado, tv com defeito. O errado e a quebra de ordem de espaço tempo. As artes experimentais fabulam ruidosamente celebrações das vozes dissonantes, das sobreposições, dos recortes de som, não linearidades e quebra de expectativas. É também o incômodo visual e sonoro, um atravessamento.

Música experimental ao vivo e audiovisual (on-line)

A última edição realizada em novembro de 2021 contou com a participação de 16 artistas
Realizada em 3 dias seguidos
25 de novembro
Lavajato
Lois Lancaster
Bella Duviver
Betamaxers ( Bel_Medula e luczan )
A1219
Rafael de Toledo Pedroso
26 de novembro (sexta-feira)
Evandro Machado
Marina Mapurunga
Joanne Labixa
Mariana Bê + Fly + Felipe Carnaúba
Romulo Alexis
Acavernus
27 de novembro (sábado)
Jalalaamani
Alan Barroso
Lucas Machado
Osman Frazão
Heitor Dantas
F(r)esta Festival de Improvisação
Festival de audiovisual e música experimental foi fundado por Flavia Goa em 2020 com o primeiro evento presencial no Espaço Nix (Lapa/RJ).